sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Com vitória espetacular, Gabão se garante nas quartas

http://trivela.uol.com.br/media/images/large/2012/01/27/img-17471-jogadores-gabonenses-festejam-classificacao.jpg
Trivela - Com uma "virada relâmpago" sobre o Marrocos, o Gabão se classificaria para as quartas de final da Copa. Mas um gol de pênalti de Houssine Kharja, aos 46 minutos do segundo tempo fez com que Marrocos respirasse por aparelhos. Tudo acabado, certo? Errado. Aos 53, Bruno Mbanangoye acertou uma cobrança de falta no ângulo e decretou a classificação dos anfitriões.


Com o resultado, os gabonenses chegam a seis pontos, mesma soma da Tunísia, mas assumem a liderança do Grupo C da competição por ter um gol a mais de saldo. As duas equipes, no entanto, estão classificadas para as quartas de final e se enfrentam nesta terça-feira para definir a primeira colocação da chave. Marrocos e Níger, eliminados, se despedem do torneio no mesmo dia.

O primeiro tempo foi bastante travado, com as duas equipes fazendo muitas faltas. O Marrocos, um pouco melhor no início, consegiu abrir o placar com Houssine Kharja, aos 25 minutos. Após o gol, os donos da casa passaram a buscar mais o ataque, mas não conseguiram criar muitas jogadas de perigo.

Após o intervalo, o Gabão partiu para o ataque, mas seguia sem conseguir furar o bloqueio marroquino, que se mostrava muito eficiente até os 32 minutos, quando Pierre Aubameyang empatou, de cabeça. Aos 34, Daniel Cousin recebeu na área e finalizou mal, mas a bola rolou mansamente e ainda bateu na trave antes de entrar. Tudo parecia definido, até o enredo contado no primeiro parágrafo se desenrolar e a festa começar no país.

0 comentários:

Postar um comentário