sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guiné Equatorial e Líbia abrem Copa Africana de Nações neste sábado em Bata

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/10/08/022.jpg
Por Lucas Valério - Tradicional e peculiar, a Copa Africana de Nações terá início neste sábado com duas sedes (Guiné Equatorial e Gabão) e na abertura a Guiné Equatorial enfrenta o time da Libia às 16h30 (horário de Brasilia), em um duro duelo pela sobrevivência na chave. Mesmo com o apoio da torcida a tarefa será dura para o time que tem brasileiros desde a comissão técnica até no gol. Danilo, ex-America-PE é uma das peças que Gilson Paulo, treinador de 62 anos usará como peso para tentar levar a equipe, estreiante em fases finais da CAN até o mata-mata.

Como motivação, um prêmio em dinheiro no valor de 1 milhão de dólares, já que o time, cheio de atletas naturalizados (para não dizer comprados),
não possui uma identificação com o país. Já na Libia, do também técnico brasileiro Marcos Paquetá,
a principal questão é que a saída inexplicada Oussama Fazzani deixa apenas dois atacantes no elenco dos Cavaleiros do Mediterrâneo, Iheb Boussifi e Zuway Ahmed. Além de comandantes brasileiros, outra peculiaridade entre as seleções são as recente crises políticas que eclodiram nos países principalmente na Líbia, deixando milhares de civis mortos e um raro sonho de felicidade chamado 'Copa Africana de Nações'.
EQUATORIAL GUINEA


Danilo
Alvarez, Doe, Gomes, Sipoto
Kamissoko, Ekedo
Fidjeu, Ekanga, Juvenal
Randy
LIBYA


Aboud
Lafi, Belreesh, Chtiba, Salama
Mabrouk, Saad, Al Khatroushi, Sanaani
Boussifi, Zuway

0 comentários:

Postar um comentário