quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Favorito, Senegal perde para anfitriã Guiné Equatorial e já está eliminada na CAN

Tido como um dos favoritos para a conquista da Copa Africana de Nações, Senegal está eliminado do torneio por antecipação. A equipe foi derrotada pela anfitriã Guiné-Equatorial por 2 a 1, e com também perdeu na estreia, não tem mais chances matemáticas de alcançar a vice-líder Zâmbia, com quatro pontos, restando uma rodada para o fim da fase de grupos.

Em compensação, os guineenses conquistaram sua segunda vitória consecutiva e já estão garantidos na fase seguinte. Após uma estreia frustrante, o técnico Amara Traoré, de Senegal, decidiu trocar três jogadores em relação ao time que estreou na CAN. Entraram Dia, N’Doye e Papiss Cissé para as saídas de Gomis, Niang e Sow. No primeiro tempo, os senegaleses tiveram três grandes chances com o trio de ataque Ba, N’Doye e Cissé, mas desperdiçaram todas.



Na etapa final, aos 17 minutos, Randy abriu o placar para os donos da casa. A partir de então, os guineenses passaram a se defender de forma heroica, mas acabaram sofrendo o empate a um minuto do fim do tempo regulamentar. Moussa Sow, que entrou no segundo tempo, marcou para Senegal. O que ninguém esperava era que, nos acréscimos, o defensor ‘Kily’ Álvarez marcasse o gol da vitória e da classificação de Guiné-Equatorial. Festa dos torcedores locais no estádio de Bata.

0 comentários:

Postar um comentário